Para ladrões, o céu é o limite. Prova disso é o que aconteceu no povoado Itaporanga, zona rural da cidade de Penedo: na madrugada desta segunda-feira (18), duas bombas d’agua que ficavam em uma nascente foram roubadas.
Além de dano ao patrimônio público o crime trouxe prejuízos aos moradores dos povoados Itaporanga e Marizeiro que ficaram sem água nas torneiras.
Caio Gonçalves, diretor de Relações Públicas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo (SAAE), disse que além do furto, os ladrões ainda quebraram o que puderam.
“Tabocas e painéis elétricos foram destruídos. Eles ainda tentaram retirar o transformador, mas não tiveram êxito. O prejuízo foi grande, mas vamos tentar normalizar o serviço o mais rápido possível. Centenas de pessoas, que vivem nos povoados, precisam do abastecimento normalizado”, disse.
A Polícia Civil foi acionada até o local para tentar localizar e prender os bandidos, mas não conseguiram encontrar ninguém. Mas a população pode e deve ajudar através do Disk Denúncia, 181. A ligação é gratuita e ninguém precisa se identificar.
O telefone da Delegacia Regional de Penedo também pode ser usado por quem tiver pistas dos suspeitos: 3551-3700.