Um homem suspeito de praticar assaltos morreu na noite desta quinta-feira, 31, após trocar tiros com a polícia, perder o controle da direção do veículo que conduzia e invadir uma residência no bairro do Pinheiro, em Maceió.
De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações da polícia, uma guarnição foi abordada por um casal que contou ter sido assaltado por um homem armado e que estava em um veículo modelo Ford KA, de cor branca e placa QKW 9014/ SE.
Ao realizar rondas na região, a polícia localizou o veículo e ao se aproximar foi surpreendida com um disparo de arma de fogo. Os militares revidaram o disparo e durante a perseguição o homem foi baleado na cabeça, perdeu o controle da direção do veículo e invadiu uma residência.
O suspeito foi identificado como Nevton Santos da Silva, 29 anos. Ele foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), para tratar o ferimento, mas não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.
Dentro do carro, que tinha queixa de roubo, os militares encontraram cinco aparelhos celulares, um revólver Taurus calibre 38, com três munições deflagradas e três intactas. Todo o material foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde foi lavrado auto de apreensão da arma, dos celulares e confeccionado o termo de homicídio decorrente de oposição à ação policial.