
O Flamengo é o campeão da Copa Libertadores de 2019. Mas não é só isso, o mesmo Flamengo, agora também é Heptacampeão Brasileiro, e isso tudo, em 24 horas.
A equipe rubro-negra, dona do futebol brasileiro na atual temporada, conquista agora a América. Os brasileiros venceram o River Plate de virada por 2 a 1, com dois gols de Gabigol anotados aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo.
Flamengo: o melhor ficou para o final
Nos primeiros 15 minutos do jogo, o Flamengo conseguiu colocar em prática o que vem desenvolvendo nos últimos meses. Quando tomou o gol, claramente sentiu a perda de controle da partida, passou a errar mais passes e a encontrar muita dificuldade na criação das jogadas. Conforme nada dava certo à frente, a defesa também passou a ser mais “convidativa” ao intenso time do River Plate – passou a ter dificuldade até para subir a linha de defesa, talvez principal característica do time sensação do Brasil.
O melhor, porém, estava guardado para o fim. Com Gerson machucado, Jesus mandou o time para frente a partir dos 20 minutos da etapa final colocando Diego em campo. A pressão, ainda que não absoluta, surtiu efeito nos minutos finais, premiando os rubro-negros com uma épica virada no fim da decisão da Libertadores. Flamengo Campeão da Libertadores.
Heptacampeão Brasileiro-
O Flamengo ainda comemorava o titulo continental, quando recebeu a informação do resultado do jogo Palmeiras x Grêmio , na casa do Palmeiras, onde o verdão precisava vencer para impedir que o Flamengo fosse campeão sem nem entrar em campo neste domingo, mas não deu certo, pois o com o resultado Grêmio 2×1 Palmeiras, o título antecipado fica para o Flamengo, que com isso conquista a tríplice corôa, já que foi campeão carioca, e agora também tem a Libertadores e o Brasileiro 2019.
O Flamengo , já campeão, volta a campo na próxima quarta-feira,27, as 21:30 no Maracanã, em jogo contra o Ceará, onde a torcida promete uma grande festa, já que o Rubro Negro deve após o jogo, levantar o troféu de Heptacampeão Brasileiro.
