
A Marinha do Brasil resgatou, no fim da tarde deste domingo (18), o sexto sobrevivente de uma embarcação que naufragou no litoral sul de Santa Catarina, na sexta-feira (16), depois da passagem de um ciclone extratropical pela costa catarinense e do Rio Grande do Sul. O resgate ocorre um dia após outros cinco tripulantes terem sido encontrados em um bote salva-vidas. Duas pessoas continuam desaparecidas.
O sexto sobrevivente, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, foi localizado à deriva, em busca realizada por um helicóptero da Marinha. O pescador foi levado ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde recebeu atendimento médico.
Posteriormente, foi conduzido por uma unidade do Samu ao Hospital Governador Celso Ramos, localizado no centro de Florianópolis (SC).
O barco pesqueiro Safadi Seif naufragou na costa do litoral sul de Santa Catarina na sexta-feira. A última localização confirmada da embarcação antes do incidente foi a aproximadamente 160 km da costa.
Ciclone deixou ao menos 13 mortes no RS
A passagem do ciclone deixou ao menos 13 mortos no Rio Grande do Sul. Os óbitos foram confirmados nos seguintes municípios: Maquiné (três) e Caraá (três), no litoral norte; São Leopoldo (dois), Novo Hamburgo (um), Gravataí (um) e Esteio (um), na Grande Porte Alegre; e Bom Princípio (um) e São Sebastião do Caí (um), ambos no Vale do Caí.
O ciclone Biparjoy, cujo nome significa ‘desastre’ ou ‘calamidade’ no idioma bengali, atingiu a costa da Índia e do Paquistão nesta última quinta-feira (15) e deixou um rastro de destruição por onde passou. O fenômeno, acompanhado de fortes chuvas, arrancou telhados, derrubou árvores, postes elétricos, gerou inundações e deixou milhares sem energia
Fonte:R7

