
Um caso que a polícia está investigando a partir de agora em Alagoas, teve como vítima uma criança de apenas um ano de idade, que morreu afogado em uma piscina, na noite da última quinta-feira (13), na cidade de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.
Segundo informações levantadas, a criança, do sexo masculino, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taperaguá, e a polícia foi acionada. A equipe médica que recebeu o menino, realizou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), aspiração das vias aéreas e intubação orotraqueal, mas o óbito foi declarado às 18h46.
Ainda segundo informações policiais, o pai do menino não estava em casa e ao chegar foi informado por vizinhos do ocorrido e se dirigiu imediatamente para a UPA. A mãe do menino não foi localizada. O pai afirmou que ela estava na casa onde o menino se afogou.
A polícia não informou quem levou o menino para a UPA, visto que o pai não estava e a mãe não foi localizada.
Diante dos fatos, o pai do menino registrou um Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), e um mandado de intimação foi emitido para que ele e mãe da criança compareçam à 17ª Delegacia de Polícia de Marechal Deodoro, na próxima terça-feira (18), para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e enviou equipe para recolher o corpo do menino, cujo nome não foi divulgado.
