Nem o mais descrente torcedor do ASA imaginava que a campanha do clube de Arapiraca seria tão horrível como a que foi confirmada, após uma derrota que aconteceu para o Jacuipense,na tarde deste domingo(20),que resultou na desclassificação do clube de Arapiraca, faltando ainda um jogo para o ASA nessa primeira fase,e que acontecerá no Estádio Municipal de Arapiraca, que vai receber a partida que para o ASA só servirá para cumprir tabela.
O jogo-
O primeiro tempo foi todo do Jacuipense. Recuado, o ASA foi imprensado no seu campo de defesa, criou apenas uma oportunidade, com Audálio, e sofreu dois gols. O primeiro saiu aos 11 minutos. O time baiano puxou um conta-ataque e Edson não perdoou. Araújo quase ampliou e, aos 42, Thiaguinho aproveitou um rebote na área do ASA e marcou o segundo.
O ASA teve que se abir na etapa final, foi pra cima e diminuou a diferença logo no primeiro minuto. Após um cruzamento, a bola desviou em Matheus e tirou o goleiro do Jacuipense da jogada. O Jacuipense acelerou mais o ritmo e, aos 34, definiu a parada. A defesa do ASA falhou e Eudair encobriu o goleiro Dida: 3 a 1. Depois, o time da casa ainda criou mais chances e poderia ter goleado um abatido Alvinegro.
O Jacuipense está classificado para a segunda fase da Série D. Neste domingo, venceu por 3 a 1 e eliminou o ASA no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Edson, Thiaguinho e Eudair marcaram para o time baiano. O gol alvinegro foi marcado contra, por Matehus. O Jacuipense chegou a oito pontos, é o segundo do Grupo A7 e segue no Brasileiro. O ASA vai apenas cumprir tabela na sexta rodada. Com apenas quatro pontos, é o terceiro da chave e não tem mais chances de se classificar.
O ASA de tantas glórias, teve um jogo neste domingo que retrata a realidade bem diferente daquela que vivia o ASA nos tempos em que o time fazia participação na Série B, e era uma referência em se tratando de administração dentro e fora de campo.