Um grave acidente matou um motorista de uma carreta, enquanto ele realizava um reparo mecânico na própria carreta, em Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas, na última terça-feira, 29.
A vítima, que é natural de Petrolina, estava a caminho de Recife quando estacionou nas proximidades do Povoado Maria Bode após detectar uma falha no veículo.
Durante a tentativa de conserto, a cabine da carreta se soltou, o atropelou e seguiu desgovernada por cerca de 200 metros, parando somente ao colidir com uma árvore.
A vítima estava a serviço de uma empresa de transportes e havia partido de Alagoinhas, na Bahia, com destino à capital pernambucana.
Segundo foi confirmado pela perícia no local, ao notar o problema mecânico, ele tentou contato para obter ajuda, mas sem sucesso. Diante da situação, o cidadão tentou resolver a falha, o motorista entrou embaixo do caminhão, onde foi atingido pela cabine que se soltou, e ele acabou perdendo a vida instantaneamente devido ao peso do veículo e à posição em que se encontrava.
Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para realizar os procedimentos no local. O corpo do motorista foi recolhido e periciado pelo Instituto Médico Legal (IML).