
Foi solta após audiência de custódia, a mulher presa suspeita de ter orquestrar e executar um sequestro relâmpago de uma mulher na porta de uma escola , no bairro da Gruta, em Maceió.
A suspeita, que não teve o nome divulgado, foi presa no dia 9 de fevereiro, no bairro da Ponta Verde, mas a noticia da prisão só foi divulgada nesta quinta-feira (15). A decisão de soltá-la foi da 3ª Vara Criminal da Capital.
Na audiência foi determinada a liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico. A prisão preventiva pode ser decretada novamente, em caso de descumprimento da medida que monitora o comportamento da suspeita.
Segundo o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), a mulher contou com a ajuda de dois homens e, durante o sequestro, foram levados o carro, o telefone e cartões da vítima. Após o crime, os bandidos realizaram várias compras, incluindo celulares e outros eletrônicos.
Após determinação do delegado-geral Gustavo Xavier, a Diretoria de Inteligência passou a trabalhar na identificação e localização dos autores, descobrindo que a mentora do crime trabalhava em um salão de beleza de luxo de um bairro nobre de Maceió, residindo também em um prédio de alto padrão em bairro nobre.
Após dias de trabalho ininterrupto, a autora foi localizada no bairro de Ponta Verde e levada à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foi lavrado sua autuação em flagrante delito.
Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo, que já foram restituídos.

