Oito pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa, relacionada ao tráfico de drogas, foram presas nesta segunda-feira (7), durante uma operação policial integrada realizada no município de Messias, Região Metropolitana de Maceió.
As prisões aconteceram após sete meses de investigação. Batizada de “Alfa”, a operação cumpriu dez mandados de prisão e sete de busca e apreensão no município.
Foram presos:
José Deyvson da Silva, conhecido como “Dindo”, que pelas investigações seria o líder da organização; Thiago Luiz Santos da Silva; Jose Davi Paulino da Silva, conhecido como “Sabotagem”; Danilo Rafael da Silva Almeida, conhecido como “Lunga”; Lucas Emanuel Pereira da Silva, conhecido como “Bracinho”; Hugo Dorival Ferreira da Silva, os irmãos Anderson Vinícius Silva Lourenço dos Santos, conhecido como “Andinho”, e José Robson Silva Lourenço dos Santos, conhecido como “Robinho”.
Todos os presos foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió.
A operação é fruto de um trabalho integrado realizado pela Secretaria da Segurança Pública, Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) e 8º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas que comprovam a participação dos acusados nos crimes.
A polícia informou que os trabalhos investigativos continuam até a captura de todos os envolvidos e que a população pode auxiliar a segurança pública, através do Disque Denúncia 181.