Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
15 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Geral»Operação Cronos prende acusados de roubos,estupro e feminicidio em Alagoas
Geral

Operação Cronos prende acusados de roubos,estupro e feminicidio em Alagoas

RedaçãoPor Redação25 de agosto de 20183 Minutos de Leitura

Três pessoas foram presas em Alagoas, até o momento, suspeitas de envolvimento com crimes de feminicídio e homicídios (tentados e consumados) contra mulheres.

As prisões aconteceram, nesta manhã de sexta-feira (24), em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça dentro da operação Cronos, que acontece simultaneamente em vários estados, com a intenção de combater estes tipos de crimes.

Em Alagoas, o trabalho está sendo comandado por equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Um delegado do serviço reservado foi designado pela direção-geral da instituição para cumprir as ordens judiciais. O nome dele não foi revelado pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.

A quantidade de presos no estado ainda pode aumentar até o fim do dia, quando um balanço será apresentado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, em Brasília. Os suspeitos são envolvidos com mortes violentas praticadas contra mulheres.

Em todo o País, até o fim da manhã, tinham sido presas 643 pessoas e apreendidos 61 adolescentes por prática de feminicídio, tentativa de homicídio e assassinato executados, especificamente, contra o sexo feminino.

Há uma previsão de que mais de mil prisões sejam concretizadas até o final desta sexta-feira, conforme estimativa do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis.

A Operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. O nome da ação é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

Mais prisões..

Agentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), com sede em São Miguel dos Campos, e da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 prenderam, nesta sexta-feira (24), cinco homens acusados de estupro, roubo e feminicídio.

Conforme dados da polícia, entre os presos está um homem identificado como José Cícero Borges dos Santos, que é acusado de estuprar e engravidar a própria filha. Ele foi preso na cidade de Roteiro.

Na operação, os agentes, coordenados pelos delegados João Marcello e Mário Jorge Barros, cumpriram mandados de prisão na cidade de São Miguel dos Campos e em municípios circunvizinhos.

Os outros presos foram identificados como José Cícero Bispo dos Santos, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Teotônio Vilela por feminicídio; Roberto Soares, que estava sendo procurado em São Miguel dos Campos pelo crime de roubo; Valdeci Manoel da Silva, mandado de prisão expedido pela Comarca de Colônia Leopoldina por roubo; e Jeová dos Santos, que estava sendo procurado no município de Marechal Deodoro pelo crime de estupro.

Os presos foram recolhidos à carceragem da 6ª DRP, em São Miguel dos Campos, onde ficarão à disposição da Justiça.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORÁudio:delegado regional de Arapiraca fala em policia mais forte com novo sistema de informação
PRÓXIMO ARTIGO Mulher morre após sofrer descarga elétrica em bomba d´água
Redação
  • Website

Leia Também

Jovem morre após passar mal ao ver parente morta em acidente em Mata Grande

3 de novembro de 2025

Condutor de caminhão guincho morre em acidente em Batalha

3 de novembro de 2025

Vídeo exclusivo: Detalhe da Notícia e rádio Nova FM 92.5 entrevistaram irmã de homem que morreu em incêndio em Arapiraca

12 de setembro de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.