Uma operação deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) na noite desta quinta-feira, 02 de agosto, em Porto Real do Colégio, resultou na prisão de dois elementos acusados de tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 1 kg de maconha prensada.
De acordo com as informações repassadas à nossa redação, após receberem denúncias anônimas de que dois jovens identificados como Lucas Marques Barros, 20 anos, e Carlos Eduardo Pereira, vulgo Belo, 29, tinham acabado de enterrar maconha nos fundos de uma residência, guarnições se dirigiram ao local para averiguação.
Ainda segundo a polícia, ao chegar na rua delatada na denúncia, os policiais flagraram os jovens sentados na porta de uma residência fumando cigarros de maconha. Com a autorização dos mesmos, os agentes, juntamente com militares, entraram no imóvel e acabaram concluindo que a informação repassada anonimamente era verídica.
Próximo ao muro dos fundos da residência, os policiais encontraram cerca de 1 kg de maconha, dividida em dois tabletes. O entorpecente estava enterrado. Lucas Marques, que também estava com R$ 78 em espécie, e Carlos Eduardo receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Porto Real do Colégio, local onde foram autuados por tráfico de entorpecentes pelo delegado Rômulo Andrade, que coordenou a operação.
Ao prestarem depoimento, os jovens disseram que não eram os proprietários da droga, mas que preferiam ficarem presos ao dizerem a origem da mesma. No entanto, investigações da Polícia Civil apontam que a maconha pertence a um elemento identificado como “Túlio do Chicão”, atualmente custodiado no presídio de Limoeiro, em Pernambuco.
A polícia informou ainda à nossa redação que Carlos Eduardo já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e drogas e tentativa de homicídio na comarca de Arapiraca