Terminou de forma trágica na manhã deste sábado (26)a busca por informações sobre o cidadão identificado como João Araújo dos Santos,conhecido como João da Vina,que estava desaparecido desde a última sexta-feira,quando parentes comunicaram o desaparecimento na Central de Policia de Arapiraca,sendo que na manhã deste sábado (26)o mesmo foi encontrado morto.
Segundo informações confirmadas,a polícia foi acionada para um achado de cadáver, num terreno localizado no bairro Itapuã, por trás do Atacadão, às margens da AL-220, em Arapiraca,onde o corpo foi encontrado em meio a um matagal, o cidadão tinha 64 anos e era agricultor,e residia com a família em Lagoa da Canoa.
A esposa de João, Josefa Ferreira, contou para a polícia que ela e o marido vieram para Arapiraca juntos. E combinaram que ela iria para o dentista, enquanto ele faria algumas compras.Após combinarem a hora de retorno, João deixou o carro no estacionamento e saiu logo em seguida. Mas na hora combinada não apareceu.
O agricultor somente foi encontrado hoje, com as mesmas roupas que vestia quando sumiu. Ao lado de seu corpo, havia uma pedra, provavelmente utilizada a no crime.No local onde corpo foi encontrado, parentes estiveram por volta das 11:20 e chegaram a conversar com o detalhedanoticia.com.br, onde afirmaram que não entendem e nem fazem ideia de qualquer motivo que possa ter sido um provável motivo.
“Ele não tinha problema com ninguém, não fazia mal a ninguém. Ele não tinha nenhuma inimizade, e se pudesse ajudar alguém ele ajudava,sinceramente não dá para entender o porque de tanta crueldade”,disseram familiares no local do crime.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para posterior remoção e exame do corpo. A Polícia Civil (PC) também foi acionada para levantamento das informações necessárias para posterior investigação.