A reportagem do detalhedanoticia.com.br esteve acompanhando mais um belo trabalho realizado pela delegacia de Craíbas, onde na manhã da última terça-feira(15) os policiais civis localizaram e apreenderam a arma de fogo utilizada no homicídio que vitimou José Antônio da Silva,31 anos de idade,fato ocorrido na manhã de sábado,dia 12/05/2018, às 10h00 no Sítio Lagoa Nova, zona rural de Craíbas.
Segundo informações,José Antonio era a pessoa que tentou matar a facadas a sua ex-companheira Marileide Ferreira da Silva,deserindo cinco facadas nos seis e nas costas dela, sendo que naquele mesmo momento foi flagrado pelo idoso José Odilon Ferreira da Silva, de 76 anos, pai da Marileide, que ao ver sua filha sendo esfaqueada, pegou a espingarda e deflagrou apenas um tiro contra seu ex-genro José Antônio, o qual também foi atingido com algumas cacetadas na cabeça e entrou em óbito no local do fato, enquanto a Marileide foi socorrida às pressas para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde passou por cirurgia e recebeu alta médica na data de hoje.
O idoso que é dono da arma foi localizado e já foi ouvido na manhã também da última terça na delegacia, onde o inquérito policial foi instaurado no 62º Distrito Policial em Craíbas.
O homem que tentou matar a companheira já tinha problema coma justiça-
A Policia civil informou ainda que José Antônio da Silva estava com mandado de prisão em aberto pela comarca de Major Isidoro por ter matado a facadas o próprio irmão há alguns anos atrás, bem como sua irmã também matou a própria mãe por espancamento também no município de Major Isidoro.
José Antônio estava separado da Marileide Ferreira há cerca de três meses e premeditou o crime, pois chegou na porta da casa do pai dela e simulou uma conversa a fim de atrair a vítima Marileide para perto de si, ocasião em que lhe pediu um abraço, e quando a Marileide se aproximou, o José Antônio sacou uma faca peixeira que portava na cintura e desferiu cinco golpes, atingindo-a nos seios e nas costas.
Com a intenção de facilitar a fuga, José Antônio parou a moto a alguns metros de distância da casa do pai da Marileide, assim como também portava todos os documentos pessoais e uma mochila, pois o mesmo pretendia fugir quando praticasse o homicídio premeditado contra a Marileide, a qual não morreu porque seu pai, idoso, conseguiu impedir a ação criminosa de José Antônio.
O idoso afirmou ter matado com um tiro de espingarda e algumas cacetadas o seu ex-genro chamado JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA, ressaltando que foi necessário matá-lo para defender sua filha MARILEIDE FERREIRA, a qual sofria uma tentativa de homicídio praticada pelo JOSÉ ANTÔNIO, pois este desferiu cinco facadas nos peitos e nas costas dela.
No momento em que o JOSÉ ANTÔNIO estava em cima da MARILEIDE terminando de matá-la a facadas, o declarante visualizou aquela cena e agindo rapidamente para salvar a vida de sua filha, pegou uma espingarda, tipo soca tempero, e desferiu apenas um tiro contra o JOSÉ ANTÔNIO com o intuito de fazer com que ele parasse de esfaquear a filha do idoso.
A MARILEIDE foi socorrida pela ambulância da Prefeitura de Craíbas e encaminhada às pressas para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde permaneceu alguns dias internada e os médicos fizeram cirurgias na mesma.
O idoso matou seu ex-genro JOSÉ ANTÔNIO na manhã de sábado, dia 12/05/2018, por volta das 10h00, no Povoado Lagoa Nova, neste município, com a finalidade de defender sua filha MARILEIDE, a qual estava sofrendo várias facadas quando ele visualizou a cena e atirou contra o JOSÉ ANTÔNIO para impedir que este matasse a ex-esposa.
O idoso afirmou que JOSÉ ANTÔNIO era um bandido perigoso, envolvido com drogas e crimes na região, pois matou a facadas o próprio irmão chamado JOSÉ CÍCERO, bem como a irmã dele IVONETE do Sítio Capelinha, Major Isidoro/AL, matou a própria mãe biológica mediante espancamento, cujos homicídios ocorreram respectivamente em Jaramataia e Major Isidoro, há mais ou menos dezesseis anos.
A investigação aponta que JOSÉ ANTÔNIO chegou na manhã de sábado na porta da casa do declarante e, após enganar a MARILEIDE simulando uma conversa, ele pediu um abraço dizendo que ia embora, ocasião em que sacou uma faca peixeira que já estava na cintura dele e desferiu cinco facadas na MARILEIDE, lesionando-a nos seios e nas costas, mas não a matou porque foi impedido pela ação do idoso, o qual conseguiu salvar a vida de sua filha.
O delegado Thiago Prado indiciou o idoso pelo crime de homicídio simples.