
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), nessa terça-feira (29), prendeu um homem acusado de tentativa de homicídio praticado em setembro de 2022, na comunidade Alto da Pólvora, no bairro Santo Antônio, no município de Penedo, interior de Alagoas.
A motivação para o crime, segundo a investigação, seria desavenças entre o autor e a vítima, que eram envolvidos com o tráfico de drogas na região.
De acordo com o chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, o acusado, de 28 anos, à época do crime, portava um revólver calibre 38, que foi utilizado na tentativa de homicídio.
A vítima foi atingida por cinco tiros, sendo socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo e, em seguida, encaminhada ao Hospital Regional de Arapiraca, onde recebeu atendimento médico e foi liberada dias depois.
A prisão ocorrida na tarde de ontem se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
“O inquérito foi robustecido de provas e conduziu a investigação ao pedido de prisão preventiva. A Justiça local acatou o pedido, decretou a ordem de prisão e ontem os policiais localizaram o acusado no interior de seu imóvel. O local foi revistado, mas a arma de fogo não foi localizada”, disse Welber.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia, onde permanecerá preso até a audiência de custódia. Caso a prisão seja mantida pelo Judiciário, o acusado será encaminhado ao Sistema Prisional.

