
A Polícia Civil do Estado de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Homicídios da 3ª Região e do 48º Distrito Policial (48º DP) de Pão de Açúcar, deu cumprimento, nesta quarta-feira (11), a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra a própria companheira.
A ação integra a Operação Cerco Fechado – Fase 2 e foi coordenada pelo delegado Frank Ney, da Unidade de Homicídios da 3ª Região, e pelo delegado Isaias Rodrigues, titular do 48º DP.
Conforme as investigações, o crime ocorreu no dia 02 de agosto de 2025, na localidade do Altinho, no município de Pão de Açúcar. A motivação teria sido ciúmes.
Após uma discussão, a vítima deixou o local e se dirigiu à casa de familiares do companheiro. Em seguida, o suspeito a perseguiu e a surpreendeu com agressões físicas, desferindo golpes de faca. O crime não foi consumado devido à intervenção de terceiros, que impediram a continuidade das agressões.
O investigado se apresentou nesta data acompanhado de advogado e, após o cumprimento do mandado, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a Operação Cerco Fechado visa intensificar o combate à criminalidade e garantir o cumprimento de mandados judiciais em todo o estado.
fONTE: PC-AL

