
Um trabalho realizado pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Alagoas, no ribeirinho município de Penedo, resultou em uma ação no fim da manhã desta quinta-feira (21/11), tendo como alvo uma residência do bairro Dom Constantino, na localidade conhecida como Vila Matias, parte alta do município penedense.
Duas guarnições foram designadas a se deslocarem até o endereço, com o objetivo de constatar se na residência funcionava como um ponto de tráfico de drogas, uma “boca de fumo”. Percebendo a chegada das viaturas policiais ao local, um dos moradores evadiu-se, fugindo pelo quintal. Na casa, uma jovem identificada como Noemir Tavares dos Santos, 20 anos, estava com um bebê de apenas 2 meses.
Após a permissão dada pela jovem para que uma revista fosse realizada no interior da residência, os policiais militares procederam com uma busca minuciosa, encontrando e apreendendo 31 bombinhas de maconha e 128 gramas de substância análoga à droga, escondidas dentro de uma geladeira. Ainda foram apreendidos na casa R$ 118 em espécie, uma balança de precisão e uma faca.
Todo o material apreendido foi encaminhado para apresentação na 7ª Delegacia Regional de Polícia de Penedo (DRP), local onde foram realizados os procedimentos cabíveis e a jovem Noemir Tavares dos Santos terminou presa, sendo imputada pelo crime de tráfico de drogas.
