
O soldado da Polícia Militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior, acusado e investigado por praticar estupros em Marechal Deodoro e Maceió, prestou depoimento a Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 1º de novembro, na 17ª Delegacia Regional, localizada no município da Região Metropolitana da capital. Mais uma vítima do militar, a quinta confirmada pela polícia também prestou depoimento.
A jovem, que reside em Marechal Deodoro e cuja identidade não foi divulgada, contou, em depoimento, que foi abordada por Josevildo quando se dirigia para sua residência, após sair de uma academia.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem fez o reconhecimento do militar e foi responsável pelas informações que permitiram com que um retrato falado do soldado fosse feito.
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, até o momento, há cinco vítimas que confirmam terem sido estupradas pelo soldado. “Há seis boletins de ocorrência em análise, ou seja, seis outras vítimas e mais seis inquéritos. Esperamos que com as provas anexadas aos autos, nós venhamos a conseguir a condenação do acusado”, acrescentou o delegado.
O caso
Segundo as investigações, no dia 15 de outubro, a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, 18 anos, foi abordada quando estava com o namorado, Agnísio dos Santos Souto, 24 anos, na porta de casa, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
O militar levou o casal até um campo, localizado no bairro Pontal. Ainda segundo as investigações, Aparecida foi estuprada e morta. O namorado da jovem foi atingido por disparos, socorrido e lavado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Três dias após o crime, Josevildo foi preso e confessou, além do crime contra o casal, mais um estupro que praticou em 2013, em Marechal Deodoro. Após a prisão do soldado, outras vítimas foram à polícia e o denunciaram.
Ao todo, cinco casos de estupro foram confirmados e seis ainda estão sendo investigados.
Josevildo Valentim era lotado na 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro. Ele está detido no Presídio Militar, em Maceió.
