Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
18 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Geral»Polícia indicia cardiologista por morte de paciente durante retirada de DIU em MG
Geral

Polícia indicia cardiologista por morte de paciente durante retirada de DIU em MG

RedaçãoPor Redação21 de março de 20242 Minutos de Leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou por homicídio com dolo eventual o cardiologista responsável por um procedimento de retirada de DIU (dispositivo intrauterino) que terminou com a morte da paciente.

O anúncio do indiciamento foi feito nesta quinta-feira (21). A morte ocorreu no dia 4 de novembro do ano passado, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A investigação apontou que o médico Roberto Márcio Martins de Oliveira, de 59 anos, demorou a solicitar socorro para a paciente após identificar problemas. O procedimento começou por volta das 7h30 e o resgate foi chamado às 11h.

“A demora teria ocorrido com o objetivo de resolver a situação internamente e evitar problemas para o médico e para a clínica, que estava irregular”, declarou o delegado Cláudio de Freitas Neto. O espaço, segundo só tinha alvará para realização de consultas cardiológicas.

“Conforme revelaram as investigações, a sedação da vítima foi aplicada pelo próprio médico que realizou o procedimento, em descumprimento à Resolução 1.670/2003 do Conselho Regional de Medicina (CRM), o qual estabelece que a administração de anestesia deve ser obrigatoriamente realizada por um segundo médico”, detalhou a Polícia Civil.

“Após a finalização do procedimento, foi constatado que a paciente apresentava piora no quadro respiratório e cardíaco. Mesmo com a aplicação dos ‘antídotos’ da sedação, a paciente entrou em parada cardiorrespiratória. O médico tentou realizar pelo menos 12 manobras de ressuscitação antes de acionar apoio dos socorristas da UPA de Matozinhos”, completou.

O laudo apontou que Jéssica Marques Vieira, então com 32 anos, morreu em função de um edema pulmonar. “A conclusão foi de que uma associação de fatores, incluindo a hipóxia prolongada e efeitos adversos das medicações aplicadas poderiam ter causado o edema e, consequentemente, a morte da paciente”, detalhou a polícia.

A reportagem procurou a defesa do médico e aguarda retorno. Ele está preso em função de uma investigação sobre abusos sexuais.

O cardiologista foi indiciado, em dezembro do ano passado, por violação sexual mediante fraude contra outras seis pacientes. Os abusos teriam ocorrido durante consultas e exames. De acordo com a Polícia Civil, outra suposta vítima procurou a delegacia nesta quarta-feira (20) para denunciar abusos semelhantes. Uma nova investigação foi instaurada.

fONTE: R7
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORApós ser preso pela PF em Santos; ex-jogador Robinho passou por audiência de custódia e deve ir para a Penitenciária em Tremembé
PRÓXIMO ARTIGO Epidemia de dengue supera a marca de 2 milhões de casos no Brasil
Redação
  • Website

Leia Também

Jovem morre após passar mal ao ver parente morta em acidente em Mata Grande

3 de novembro de 2025

Condutor de caminhão guincho morre em acidente em Batalha

3 de novembro de 2025

Vídeo exclusivo: Detalhe da Notícia e rádio Nova FM 92.5 entrevistaram irmã de homem que morreu em incêndio em Arapiraca

12 de setembro de 2025
Últimas Notícias

Exclusivo: homem que esfaqueou o sobrinho em Arapiraca após confusão por causa de fogo no lixo, fala á rádio Nova FM 92.5 e ao Detalhe da Notícia

Por Redação12 de dezembro de 2025

Uma matéria exclusiva do portal Detalhe da Notícia e da rádio Nova FM 92.5 através…

Exclusivo: homem que foi encontrado com corpo enrolado em lona em Igací é identificado e foi morto por arma de fogo

12 de dezembro de 2025

Delegacia de Acidentes investiga caso de morte de condutor de cinquentinha na AL-110, em Arapiraca

12 de dezembro de 2025

Homem é encontrado morto a tiros próximo a motocicleta no interior de Alagoas

12 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.