
Um jovem foi morto a tiros na noite do último sábado (15) na Rua 1 do conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca.
A vítima estava sentada em uma esquina quando foi surpreendida pelos autores do crime.
De acordo com informações de moradores, os criminosos se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o jovem. Amigos que estavam próximos correram para tentar escapar. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu poucos metros à frente, já baleada, e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegou a ser acionado, e populares cobriram o corpo com um lençol até a chegada da polícia. Militares foram ao local e acionaram o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos periciais e remoção do corpo.
Uma câmera de videomonitoramento flagrou a execução de um jovem. As imagens deverão auxiliar a polícia na identificação e localização dos autores do homicídio.
Populares teriam informado para a polícia que dois homens se aproximaram da vítima e, sem qualquer discussão, efetuaram os disparos. O relato foi confirmado pelas imagens, que mostram a presença de dois indivíduos, no alto do vídeo, enquanto uma série de tiros é efetuada contra o rapaz, que fica caído ao chão.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada pelas iniciais Rafael Gomes da Silva, foi encontrada pela guarnição já sem vida no meio da rua.
Durante a verificação dos dados da vítima, a polícia confirmou que Rafael possuía antecedentes criminais e um mandado de prisão em aberto.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

