Militares do Grupamento Aéreo de Alagoas localizaram, na manhã deste domingo (10), o corpo do professor Edmilson da Siva, 32, que estava desaparecido há dois dias na cidade de Porto Calvo, na região Norte. Ele foi encontrado na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave Falcão 5, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), foi acionada para auxiliar os militares na buscas, quando na manhã deste domingo acabou localizando o corpo do professor.
As informações iniciais apontam que o professor apresenta uma marca de tiro na região da cabeça, o que leva a Polícia Civil a suspeitar, inicialmente, que o crime tenha relação com uma execução. Diligências estão sendo realizadas pela polícia.
Logo após a localização, familiares do professor foram até o local e reconheceram o corpo como sendo de Edmilson da Silva. Os parentes da vítima não sabem a quem atribuir o crime, já que, segundo eles, o professor não tinha nenhuma inimigos.
Além de atuar como professor, a vítima também trabalhava como mototaxista.
UM SUSPEITO É PRESO.
Um suspeito de matar o professor José Edmilson da Silva, de 32 anos, de Porto Calvo, foi preso na tarde deste domingo (10), por militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), que pertence ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O caso está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Tiago da Silva, de 23 anos, foi localizado pela Polícia Militar em Porto Calvo mesmo e aos policiais confessou que foi o autor do disparo que matou a vítima.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foi ouvido pelo delegado plantonista Belmiro Cavalcante Amorim.
De acordo com o tenente Hugo Almeida, supervisor do 6º BPM, que comandou a ação desta tarde, a PM recebeu o informe da Polícia Civil de que Tiago estava na localidade conhecida como Várzea Grande, em Porto Calvo, e seria ele o assassino. Os policiais foram ao local e o conduziram à delegacia.
Ao delegado, o suspeito disse que é acostumado a roubar veículos e a morte do professor só aconteceu porque ele reagiu ao assalto. A motocicleta da vítima foi roubada.
A Polícia Civil apura se Tiago agiu sozinho ou se estava na companhia de um comparsa no momento em que atirou no educador.
O caso
O corpo do professor Edmilson foi localizado na zona rural do município de Porto Calvo, na manhã deste domingo, por militares do Grupamento Aéreo da Segurança Pública. A vítima estava desaparecida havia dois dias, segundo detalhes repassados pelos familiares.
O educador foi morto com um tiro na cabeça. Ele também trabalhava como mototaxista na cidade onde morava