
Uma ação da Delegacia de Homicídios da 2ª Região e do 7º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, resultou na prisão de um homem investigado por um homicídio e um feminicídio,ocorrido na zona rural de Senador Rui Palmeira. A operação ocorreu no último sábado, 18.
O suspeito é acusado do homicídio de Orisvaldo Silva Santos e do feminicídio de Elenita da Conceição Santos, ocorridos no dia 13 de outubro. Segundo a investigação, o duplo crime teve motivação passional e familiar: o suspeito é irmão da vítima masculina e ex-companheiro da vítima feminina.
Após cometer os crimes, o investigado havia fugido e estava foragido. A prisão temporária foi realizada após monitoramento das equipes da Polícia Civil e Militar, que aguardavam a expedição do mandado judicial.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC III), investiga um duplo homicídio ocorrido na manhã da última segunda-feira (13), no sítio Alto da Felicidade, localizado na zona rural do município de Senador Rui Palmeira.
De acordo com o delegado Douglas Rocha, que coordenou as diligências, as vítimas foram identificadas como Orisvaldo Silva Santos, de 30 anos, e Elenita da Conceição Santos, de 32 anos, ambos moradores da região.
As investigações preliminares apontam que o crime teria sido cometido pelo homem com quem a moça estaria casada, mas que ela não queria mais conviver, pois a mesma já tinha mandado o mesmo ir embora, pois também não eram casados no papel, ou seja , tinham uma união instável.
Segundo informações colhidas no local, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito teria utilizado uma arma branca para atacar o casal, resultando na morte imediata de Orisvaldo e em ferimentos graves em Elenita, que foi socorrida ao Hospital de Santana do Ipanema, mas não resistiu.
A equipe da Polícia Científica esteve no local e realizou os levantamentos periciais iniciais, constatando que as vítimas apresentavam múltiplas lesões na região torácica e abdominal, compatíveis com um instrumento cortante do tipo faca.
As investigações seguem em andamento com a Coordenadoria de Homicídios do Interior, que trabalha para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e localizar o autor.
A nossa reportagem entrevistou com exclusividade, um irmão da moça, que contou detalhes da situação. Veja a entrevista abaixo, concedida ao Detalhe da Notícia e a rádio Nova FM 92.5 antes da prisão do acusado

