Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso na tarde desta quarta-feira (11) no bairro Senado Nilo Coelho, em Arapiraca. Marcos Batista da Silva, 31 anos, estava em sua residência, onde também foram apreendidos dois pés de maconha.
Guarnições de Rádio Patrulha 01 e 02 foram até o endereço do homem para dar cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 16ª Vara de Execução Criminal da Capital.
Ao realizarem buscas à residência do suspeito, os militares encontraram em seu quintal dois pés da erva Cannabis, popularmente conhecida como maconha.
De acordo com informações da polícia, Marcos é suspeito na participação do homicídio do policial militar José Cícero Gama, no bairro Cacimbas, em 2014. Na ocasião, o homem foi capturado com a arma que pertencia ao sargento da reserva. Informações dão conta de que o mesmo havia deixado de se apresentar a justiça para assinar, já que o mesmo havia conseguido o direito de responder o processo em liberdade.
O material apreendido e o autor foram encaminhados à Central de Polícia, onde foi lavrado o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime no Art. 28 da Lei 11.343/2016, que prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, além de estabelecer normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas, e prisão, conforme mandado expedido.