
O Sportconquistou uma importante vitória na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e complicou a Ponte Preta no lado oposto da tabela. Na noite deste sábado, os times se enfrentaram no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e o Sport goleou por 4 a 0 pela 37ª e penúltima rodada.
Com o resultado, o Sport chegou a 63 pontos e assumiu o quarto lugar, ultrapassando o Ceará, com 60, mas que ainda joga com América-MG na segunda-feira. Se o Vovô vencer, de novo, estará no G-4 porque vai ter mais vitórias do qeu o time pernambucano: 19 a 18.
A Ponte Preta, por outro lado, segue com 38 pontos em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4). O CRB está logo acima, com 39 pontos, mas ainda joga neste domingo com o já campeão Santos. Se o time alagoano vencer, o que parece pouco provável, a Ponte Preta já estará rebaixada à Série C.
Na última rodada, o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro, em Recife (PE), enquanto a Ponte Preta visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Fonte: Futebolinterior
