O delegado da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar, pediu a exumação do corpo do jovem Tauam Emerson Alves da Silva, de apenas 14 anos, que foi encontrado morto dentro de uma cisterna no dia 5 de outubro, no sítio São José de Baixo, zona rural de Palmeira dos Índios.
O pedido de exumação é devido ao fato que a morte do menino é considerada suspeita e o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) apontou causa da morte indeterminada. A ação de exumação foi pleiteado pela advogada Naina Paula, que representa a mãe de Tauam na ação.
Em contato , a advogada Naina Paula explicou que há muitas versões sobre a causa da morte, sem haver clareza se houve morte acidental, configurando negligência ou homicídio culposo, ou se foi homicídio doloso.
Tauam estava sob os cuidados do pai, que possui a guarda do menino, na chácara dos tios da criança. O pai e os tios do menino afirmaram que: Tauam morreu engasgado; morreu ao cair de uma árvore, morreu ao cair na cisterna; e morreu afogado na cisterna.
Relembre o caso: FAMÍLIA DE JOVEM QUE FOI ENCONTRADO EM CISTERNA, NO AGRESTE, FAZ PROTESTO PEDINDO POR JUSTIÇA