Na noite da última quinta-feira (27) um taxista da empresa Tele Táxi, em Arapiraca, foi vítima de assaltantes. Segundo as primeiras informações colhidas, os suspeitos de terem cometido o ato foram quatro ladrões que se passaram por passageiros e solicitaram uma corrida no ponto da antiga Praça da Prefeitura, próximo à Casa da Cultura.
A vítima relatou que eles pediram que o taxista seguisse para o bairro Primavera. Na proximidade da Feira da Fumageira, os suspeitos anunciaram o assalto.
O taxista, que trabalha na empresa Tele Táxi há cerca de cinco anos, foi colocado na mala e despachado no Pau Ferro, na zona rural de Arapiraca. Ele chegou a ser ameaçado de morte de acordo com o dono da empresa para a qual trabalha, identificado como Robério.
Com R$ 1 mil e o celular do taxista, os assaltantes seguiram para o Brisa do Lago e entregaram o veículo a dois menores. “Eles entregaram R$ 50 a dois menores e pediram para que eles fossem abastecer o carro”, relatou Robério.
Foi neste momento que a polícia, que estava em rondas, avistou o veículo – um Siena prata – no bairro Cacimbas e fizeram a abordagem. Os menores confessaram que o carro havia sido roubado.
Tanto o veículo quanto os menores – autuados por receptação – foram levados para a Central de Polícia. A vítima foi localizada e noticiou o crime ao chegar na Central. “Ele saiu do Pau Ferro andando e quando chegou na Perucaba vigilantes levaram ele para a delegacia”, contou Robério.
O carro foi devidamente recuperado, já o dinheiro e o aparelho de celular, que era da empresa, não.
O portal detalhedanoticia confirmou junto á policia civil que os menores foram liberados-
Segundo informações confirmadas pela nossa reportagem junto a policia civil. A vítima foi então acionada para fazer o reconhecimento dos dois menores que estariam com o carro. A vítima, por sua vez, não fez o reconhecimento, e devido a isso, os menores não foram autuados pelo roubo, mas sim, somente pela receptação,e acabaram sendo liberado em seguida ao ser entregue aos pais.
A Policia informou que os menores seguem sendo investigados e agora tenta informações que resultem nas identificações dos ladrões do carro.