A Policia Civil de Alagoas confirmou mais uma prisão neste sexta-feira(18)onde a pessoa acusada seria conivente com uma situação de abuso sexual, sendo que a vítima teria sido a própria filha da acusada.O fato ocorreu na cidade de São Miguel dos Campos.
Segundo as primeiras informações, a acusada foi Maria Welida Roze Ferreira da Silva, 35 anos, que teria sido omissa, e permitiu um abuso sexual contra a própria filha, há cerca de seis anos. A mulher foi presa nesta sexta-feira no Conjunto Bela Vista II, na mesma cidade. A vítima chegou a engravidar do padrasto aos 15 anos de idade.
Segundo a policia informou, Maria Welida sempre esteve ciente de que a sua filha era abusada sexualmente por seu companheiro, Geovanio Ferreira da Silva, 37 anos, padrasto da menor. Os abusos eram praticados com regularidade, e iniciaram quando a menina tinha apenas nove anos de idade.
Maria Welida permitia que a filha fosse abusada sexualmente pelo seu companheiro, sendo totalmente omissa, não tomando nenhuma providência. Além disso, permitiu que o registro de nascimento de sua neta fosse feito em nome do seu esposo.
Geovanio Ferreira foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em novembro de 2015. Na época, Maria Welida também havia sido presa, no entanto, foi posta em liberdade em junho de 2016. De acordo com o delegado, com o julgamento Maria Welida retornará para a prisão, e terá que cumprir pena de 17 anos e 8 meses de reclusão.
A prisão foi expedida pela 4ª Vara Criminal e ação foi realizada por Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, sob a coordenação do delegado João Marcello Almeida.