
Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (04) prendeu uma quadrilha especializada em falsificar documentos públicos, aplicar fraudes e estelionato causando um grande prejuízo a comerciantes de Maceió, São Miguel dos Campos e também no Estado de Pernambuco.
Os acusados foram monitorados durante quatro meses de investigação feita pelo delegado Thiago Prado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). De acordo com o delegado, o grupo falsificava documentos, copiando dados de pessoas, e com isso adquiriam cartões de créditos, financiavam veículos e até mesmo comercializavam documentos falsos.
Os 12 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital e foram cumpridos nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.
Segundo o delegado, um dos presos é um policial militar da reserva, identificado como Marcos Antônio de Souza. No momento da prisão ele estava com um documento de identidade falsificado e por isso foi preso em flagrante delito. Na ocasião, uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para efetuar a condução do policial preso.
Foram presos Cícero Antônio Pontes, líder do grupo, Claudemi Oliveira, também flagrado com documentos falsos, Maria Sandra da Silva Pontes, Claudemi Oliveira Carvalho, José Zacarias Guimarães Junior e Rita Duarte de Araújo Santos.
