
Em depoimento para a polícia, as mulheres presas com R$ 27 mil, 500 gramas de maconha e uma metralhadora em um ônibus interestadual, confessaram que faziam o transporte financeiro e da arma a mando de um presidiário.
As mulheres identificadas como Alícia Rodrigues Pereira, 21 anos, Bruna Mikaellen Vieira, 19 anos, e Márciane Alves de Aquiles, de idade não revelada, foram presas ontem, domingo (10), em um ônibus que saiu de Maceió e seguia para Salvador.
A prisão ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na AL 101 Sul, no Trevo do Polo. Elas afirmaram que receberam a ordem de entregar o material em Aracaju, a pedido de um detento do presídio de Sergipe.
De acordo com delegado do caso, Antônio Carlos Machado, as mulheres confessaram que receberam o material ilícito de dois homens, em um veículo não identificado, em Maceió, mas que foram informadas apenas do dinheiro que estava dentro da sacola.
“Elas disseram que foram pagas para transportar o dinheiro. Cada uma recebeu aproximadamente R$ 500, mas não falaram quem foram os homens que entregaram a mercadoria”, disse o delegado.
O serviço do trio feminino foi contratado por um preso identificado como Ramon. “Elas iam levar o dinheiro, a droga e arma para pessoas ligadas a ele. Deviam manter contato com ele ou com os familiares”.
As mulheres estão detidas na Central de Flagrantes I, bairro Farol, em Maceió, enquanto aguarda uma audiência de custódia
