Os policiais civis da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), prenderam, nesta sexta-feira (04), um homem que é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a banco.
Segundo as investigações, Diego José Dos Santos participou do roubo a uma agência bancária do município de Campo Alegre, que aconteceu em fevereiro deste ano.
A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A ação contou com o apoio de policiais civis do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Núcleo de Inteligência, Seção Antissequestro (SAS), Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG) e policiais militares.
Relembre o caso
Homens armados invadiram e explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Alegre, Agreste de Alagoas, durante a madrugada desta quinta-feira (1º). Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram identificados.
De acordo com informações do delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubo a Banco da Polícia Civil, os criminosos bloquearam a AL-220, que dá acesso ao município de Arapiraca, com um caminhão, explodiram a agência e fugiram.
“A ação ocorreu por volta de 1h manhã e entre oito a dez pessoas praticaram o crime. Para fugir e impedir a chegada da polícia, eles utilizaram um caminhão para bloquear a pista”, afirma.
Durante a fuga, os criminosos atiraram contra a agência do Bradesco. Eles não foram identificados.
A polícia informou que chegou a fazer rondas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.