
O homem que invadiu a residência da ex-mulher e atirou contra ela, no dia 23 de agosto, na cidade de Maribondo, foi preso no bairro Sabalangá, em Viçosa, nesta quarta-feira (27), onde estava residindo desde o dia do crime, depois que fugiu em uma motocicleta juntamente com um comparsa. A vítima foi atingida no abdômen e socorrida por vizinhos até o hospital.
Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima saindo de casa, com a mão na barriga e pedindo ajuda aos vizinhos, minutos depois de o suspeito, conhecido como Léo Cigano, ter fugido em uma motocicleta guiada por um amigo. Este foi preso no mesmo dia do crime
Segundo informações de familiares da vítima à época do crime, o homem estava insistindo para voltar ao relacionamento, mas a mulher se negava
No dia 23 de agosto, às 5h da manhã, o suspeito chegou à residência acompanhado de outro homem. Ambos estavam em uma motocicleta. Ele entrou na casa da vítima, atirando nela duas vezes. Os tiros atingiram o abdômen. Ela foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde passou por cirurgia para retirada dos projéteis.
A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado por policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), sob a coordenação do delegado Fernando Lustosa. O suspeito vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio.
“Foram iniciadas as investigações policiais que culminaram na prisão, inicialmente, desse motociclista, que, após as imagens divulgadas, constatou-se sua participação no ilícito. E, no dia de hoje, ocorreu a prisão do Léo Cigano, que foi o autor dos disparos”, afirmou o delegado.
O suspeito será submetido à audiência de custódia, para posterior transferência ao sistema prisional alagoano, onde ficará à disposição da Justiça.

