A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão com carga de pneus avaliada em cerca de R$500 mil, nesta sexta-feira (29), nas imediações do km 84 da BR-101, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
De acordo com a assessoria de Comunicação da PRF, durante a ação policial, houve intensa troca de tiros entre os agentes da PRF e os acusados de roubar a carga, no entanto, ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a assessoria, a denúncia foi feita pela Central de Informações que recebeu uma ligação da empresa que cuida do rastreamento dos caminhões que informou ter perdido o sinal do rastreamento de um dos veículos. Os rodoviários se deslocaram para o local informado para averiguar os fatos.
Segundo a polícia, ao chegar ao local do crime os agentes avistaram, o veículo com as portas abertas. Além disso, o motorista estava sendo feito de refém por um dos acusados que estava armado. Enquanto, os outros suspeitos estavam retirando a carga do caminhão.
Ao notar a presença dos policiais, os acusados começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram a agressão. Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local em direção a um matagal.
Conforme a polícia, o motorista do caminhão informou ter sido rendido por três homens armados em um posto de combustível nas imediações da BR – 101, no município de Messias. Além disso, o condutor do veículo informou que durante o assalto, havia outro carro dando cobertura aos acusados.
A mercadoria transportada continha cerca de 554 pneus avaliados em R$500 mil, e foi recuperada intacta. Além disso, um aparelho utilizado pelos assaltantes para bloquear o sinal de rastreamento do veículo foi apreendido pelos policiais.
A vítima, um senhor de 56 anos, e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis