O protesto de caminhoneiros chegou ao quinto dia em todo o Brasil, nesta sexta-feira (25), e quatro trechos de rodovias permanecem interditados em Alagoas: BR-316, nos km 200, em Maribondo, km 148, em Palmeira dos índios e no km km 87, em Santana do Ipanema e na BR 101, km 78, em Rio Largo.
Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal, no município de Santana do Ipanema, motoristas de transportes complementares (vans) estão dando continuidade ao protesto iniciado pelos caminhoneiros nessa quinta-feira (24).
Alguns setores já começaram a ser afetados no estado. A empresa de aviação Azul anunciou o cancelamento de oito voos, sendo um deles que partiria de Maceió com destino ao Recife. O desabastecimento de combustível no aeroporto seria o principal motivo para o cancelamento.
Em Maceió, condutores lotaram postos de gasolina nessa quinta-feira por medo da falta de combustível no estado. Longas filas se formaram em vários estabelecimentos da capital.
Já nos municípios do Litoral Norte de Alagoas, que fazem divisa com o estado com Pernambuco, já estavam sem combustível. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis) informou que não há registro de desabastecimento em Maceió. A assessoria de comunicação explicou que o combustível chega à capital alagoana pelo porto e, por essa razão, há a possibilidade da cidade não ser atingida. No entanto, a situação no interior está sendo monitorada.