Uma pessoa identificada como Sandro Santos Pereira, 20 anos, acabou sendo preso em Girau do Ponciano, na madrugada desta sexta-feira, 1º, suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, na Zona Rural de Girau do Ponciano.
A Guarda Municipal da cidade atendeu um chamado do Conselho Tutelar de Arapiraca, após a mãe da menor relatar que a filha teria fugido com um rapaz para a casa do irmão dele, no assentamento Roseli Nunes, Zona Rural do município.
As equipes do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal se dirigiram ao local e lá encontraram a menor e o suspeito, que foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca. O rapaz e a criança estavam na casa de uma parente,no Assentamento Roseli, onde foi encontrado o rapaz e a menina, deitados em um colchão.
A menina, ao chegar na Central de Policia, informou que não foi forçada a nada, e que queria estar ali com o rapaz,já o suspeito chegou a afirmar que gostava da menina e estava afim de assumir ela como esposa,assumindo então que manteve relação sexual com a menina.
Legislação
De acordo com o Código Penal, no artigo 217-A, aquele que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos estará praticando o crime de estupro, estando sujeito à pena de oito a 15 anos de reclusão, independente de ter agido com o consentimento da vítima.