O Real Madrid sequer precisou de Cristiano Ronaldo, seu principal astro, para sair na frente na briga por uma vaga na final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o português esteve apagado, errou lances que não costuma errar e não fez gol. Mas o Real tem Marcelo, que marcou numa bonita finalização de fora da área, e tem Asensio, que entrou para dar velocidade à equipe e deixou o seu justamente num contra-ataque. O Bayern de Munique, que fez seu gol com Kimmich, sofreu com o azar: as lesões de Robben e Boateng e o erro de Rafinha custaram a derrota por 2 a 1 em casa no primeiro jogo das semifinais. Vai ter que vencer no Santiago Bernabeu
Artilheiro disparado da Liga dos Campeões, com 15 gols, Cristiano Ronaldo balançou as redes nos últimos 11 jogos do Real Madrid na competição. Mas nesta quarta-feira, estava meio fora de órbita: errou o que não costuma errar e fez uma partida ruim.
Essa é a vantagem de ter um elenco recheado de craques: quando um não está bem, os outros resolvem. Desta vez, foi a vez de Marcelo salvar a pele do Real Madrid no momento em que o Bayern de Munique vencia por 1 a 0. O brasileiro acertou um lindo chute de fora da área e empatou a partida antes do intervalo. Foi o quinto gol na temporada do lateral, que balançou as redes em todos os jogos de ida no mata-mata (PSG e Juventus também foram suas vítimas).
Real Madrid e Bayern de Munique voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 1º de maio, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.