
Renato Gaúcho viu seus reservas abrirem o placar e cederem a virada na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Mas o segundo tropeço seguido no Nacional ficou em segundo plano após a partida. Na entrevista coletiva, o treinador projetou a decisão com o Flamengo e despistou sobre a presença de Luan e Jean Pyerre no Maracanã.
Questionado sobre as condições físicas dos dois jogadores lesionados para o duelo decisivo da próxima quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro, Renato adotou tom evasivo e disse que não passaria informações. O técnico disse ainda que o jogo da volta da semifinal da Libertadores também teve influencia na derrota para o Fortaleza.
– Quanto aos meus jogadores que não estão jogando, que estão entregues ao departamento médico, nenhuma informação. A gente não tem informação do outro lado também. Perder nunca é bom. É virar a página. A partir de amanhã pensar no Flamengo. Temos decisão na próxima quarta-feira. Difícil jogar o Brasileiro e não pensar nesse jogo, sabendo que tem decisão. Às vezes fica difícil de convencê-los – afirma Renato.
Em uma breve entrevista coletiva, o treinador também analisou a partida. Em sua avaliação, o Grêmio começou o jogo bem, a ponto de abrir o placar. Mas “do nada”, começou a recuar. Essa postura, segundo Renato, permitiu a virada do Fortaleza.
– Começamos bem a partida, fizemos o gol, valorizando a posse de bola. Do nada, começamos a recuar. Mandei saírem, ficaram muito atrás. Fez com que o Fortaleza crescesse e conseguisse a virada. No segundo tempo, voltamos um pouco melhor. Tivemos oportunidades claras. Mas não conseguimos o segundo gol. Infelizmente sofremos a segunda derrota seguida – diz Renato.
Com a derrota, o Grêmio segue em sétimo, com 41 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia e Athletico no complemento da rodada. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Botafogo na Arena pela 28ª rodada. Mas agora tudo é Libertadores.
De Fortaleza, a delegação gremista viaja direto ao Rio de Janeiro. Na quarta-feira, às 21h30, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo jogo da volta da semifinal. A equipe precisa vencer ou empatar com ao menos dois gols marcados, após o empate em 1 a 1 no duelo de ida.
