
Depois de uma denuncia de roubos de celulares de pedestres, uma dupla foi flagrada com drogas e tentou escapar da prisão na Rua Frei Henrique de Coimbra, no bairro Primavera, em Arapiraca, nesta quarta-feira (9).
Segundo informações presentes em relatório do 3° Batalhão da PM, duas equipes realizavam patrulhamento, quando algumas mulheres informaram que haviam sido assaltadas por um jovem. Ele estava em uma Honda Biz de cor prata e placa MVG 1516.
Com o endereço do cadastro do veículo em mãos, os policiais foram atrás dele e encontraram o autor e um outro jovem na residência que fica no local. Os dois tem 18 e 19 anos e estavam sentados em um sofá na garagem consumindo drogas.
‘As equipes entraram na residência, momento em que um dos indivíduos empreendeu fuga com alguns celulares sentido aos fundos da casa. Ao ser alcançado, o mesmo resistiu a abordagem, entrou em luta corporal e chegou inclusive a tentar pegar a arma de um dos militares. Com o uso da força necessário, o indivíduo foi contido’, diz trecho do relatório.
650 gramas de maconha e 10 gramas de cocaína foram encontradas em cima do sofá. Nove celulares roubados estavam na mala da motocicleta. Uma bicicleta, também roubada, foi achada na garagem da residência, além de duas balanças de precisão.
A dupla foi conduzida para a Central de Polícia Civil de Arapiraca . Além dos dois, uma moça também foi levada para que fossem colhidos depoimentos para os esclarecimentos.
Segundo informação que foi colhida pela reportagem do portal CanalDN.com.br, a polícia civil ouviu as pessoas e a mulher acabou sendo liberada, pois não houve confirmação de que ele tenha tido participação em delitos.
A polícia também confirmou que na situação, apenas o rapaz que estava de posse da moto acabou sendo preso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e foi reconhecido como sendo autor dos roubos de celulares. Algumas vítimas o reconheceram, e a polícia também informou que imagens mostraram ele cometendo assaltos com a citada moto.
A PC confirmou que o rapaz autuado por tráfico estará sendo também ouvido na justiça, já que o inquérito que apura a ação dele em assaltos será feito por portaria, pois ele havia saído do flagrante, mas a PC já tem elementos que comprovam os assaltos.
Sobre o outro rapaz conduzido, a polícia informou que ele não foi autuado por tráfico, mas sim , assinou um T.C.O por uso de drogas e foi liberado.
A polícia civil informou que alguns celulares permanecem na central de polícia, onde são aguardadas as demais vítimas para serem ouvidas.

