
Na tarde da última quarta-feira (05), Policiais Civis da Delegacia Regional de Penedo e da Delegacia de Igreja Nova, litoral Sul do Estado, coordenados pelo Delegado Rômulo Andrade, conseguiram localizar e prender em flagrante, um adulto (21 anos) e um menor de idade (15 anos), autores de vários roubos e furtos na região de Igreja Nova, crimes registrados nas últimas 48h.
A dupla foi apanhada no Povoado Cassemiro, na zona rural de Igreja Nova, depois de tentar roubar mediante a prática de agressões físicas e grave ameaça, mãe e filha, naquela comunidade.
As vítimas haviam acabado de descer do transporte alternativo, vindas de Penedo e estavam caminhando sentido a retornarem para casa, quando foram abordadas pelos criminosos. O menor que anunciou o assalto, fazendo menção que estaria armado, na verdade portava um pedaço de cana de açúcar e mandou as vítimas entregarem seus pertences. Desconfiada, uma das vítimas reagiu, momento em que menor passou a agredir as vítimas, atingindo-as com vários golpes de cana no rosto e nas costas.
Quando do interrogatório policial e da escuta do menor, ambos confessaram o crime da tentativa de roubo, bem como revelaram outras tantas práticas criminosas nos últimos dias, levando a Polícia Civil dar continuidade a Operação Policial, na manhã de hoje (06). Os Policiais estiveram primeiramente no Povoado Perucaba, na zona rural de Igreja Nova, sendo identificada uma oficina mecânica, situada às margens da Rod. AL 110, utilizada pela dupla presa para repassar os veículos roubados. Na oficina, os Policiais localizaram quatro motos, duas delas, como produto de crimes, uma furtada e outra adulterada (chassi raspado e motor diverso do original). 03 (três) pessoas foram presas, inclusive o dono da oficina, que pagou na tarde de ontem (05), pela moto furtada, o valor de R$ 130,00. O veículo estava sendo “depenado” quando da chegada das Equipes. As outras motos já haviam sido “depenadas”, frisou o Delegado Regional.
Já na sede da cidade de Igreja Nova, as diligências resultaram na prisão de mais 01 (uma) pessoa, no caso, dono de um bar, que comprou um fone de ouvido roubado pelo valor de R$ 10,00. O fone e um aparelho celular também foram tomados de assalto pela dupla na data de ontem, quando um transeunte que é pastor evangélico na cidade de Igreja Nova fazia sua caminhada matinal.
As diligências continuam na busca do celular roubado do pastor e de outros bens vendidos pela dupla, a qual praticou os crimes para obter dinheiro e comprar drogas. Os presos de hoje serão atuados por receptação dolosa, prevista no Art. 180 do Código Penal.

