Canal DN
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Facebook Instagram
Instagram YouTube WhatsApp
Canal DN
10 de dezembro de 2025
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos
Canal DN
Home»Polícia»Sindguarda diz que homens flagrados em agressão não são guardas municipais
Polícia

Sindguarda diz que homens flagrados em agressão não são guardas municipais

RedaçãoPor Redação7 de fevereiro de 20192 Minutos de Leitura

Após o vídeo onde um suposto guarda municipal agride um homem, aparentemente embriagado, na cidade de Branquinha viralizar na internet, o Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda) denunciou à imprensa que o profissional registrado nas imagens não seria um guarda municipal.

Em entrevista ao TNH1, o diretor Charles Sanches, a entidade já tinha denunciado a prática da atividade ilegal no município ao Ministério Público Estadual (MPE).

“Tivemos conhecido que a Prefeitura de Branquinha, a exemplo de outras prefeituras de Alagoas, estava contratando pessoas em cargos de comissão para atuar como agentes da guarda municipal e fizemos a denúncia ainda em 2017”, pontuou.

“É importante lembrar que essa é uma prática ilegal, uma vez que a atividade de guarda municipal só pode ser exercida por aprovados em concurso público. Os aprovados também precisam participar de uma formação ofertada pela Polícia Federal”, explicou, acrescentando que em Alagoas não “ainda não há guarda municipal autorizada para uso de armas de fogo”.

Afastamento

Na manhã desta quinta-feira (07), o promotor de Justiça do MPE, Marcos Mousinho, confirmou à reportagem da TV Pajuçara a existência de guardas sem concurso público em Branquinha e informou que pediu o afastamento dos trabalhadores.

“Além do afastamento, o MPE vai pedir a instauração de um inquerido para apurar as agressões”, afirmou o promotor que responde pelas comarcas de Branquinha e Murici.

A agressão registrada nas imagens teria ocorrido no mês de janeiro, mas o vídeo só ganhou repercussão nas redes sociais esta semana. A vítima não foi identificada, no entanto, um corpo com as mesmas características foi encontrado, no último dia 03, em um riacho na cidade de Branquinha, o que deu rumou diferente às investigações do caso.

O TNH1 contactou a prefeitura da cidade mas ainda não obteve uma resposta sobre a denúncia. Ainda nesta quinta-feira, a prefietura afastou dos cargos os dois guardas municipais filmados quando agrediam um homem detido pelo crime de dano ao patrimônio, na madrugada de 28 de janeiro.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest Telegram Email WhatsApp
ARTIGO ANTERIORHomem embriagado quebra vidros de viatura e é preso em Porto Real do Colégio
PRÓXIMO ARTIGO Engenheiros e funcionários da Vale presos após rompimento de barragem deixam presídio em MG
Redação
  • Website

Leia Também

Exclusivo: IML apresentou a verdadeira causa da morte de mulher que teve corpo encontrado na última sexta-feira,5, em Craíbas

9 de dezembro de 2025

Jovem morta a tiros em Coruripe havia fugido para Alagoas para escapar do ex- marido

9 de dezembro de 2025

Homem é preso por espancar e ameaçar matar o próprio pai em Água Branca

7 de dezembro de 2025
Últimas Notícias

ML confirma identificação e verdadeira causa da morte de homem assassinado no Manoel Teles, em Arapiraca; parentes falaram sobre o caso

Por Redação9 de dezembro de 2025

O homem identificado como Marcelo Santana da Silva, de 43 anos, foi o homem que…

Exclusivo: IML apresentou a verdadeira causa da morte de mulher que teve corpo encontrado na última sexta-feira,5, em Craíbas

9 de dezembro de 2025

Ação da Dinpol apreende mais de 40 quilos de droga durante abordagem a ônibus interestadual em São Sebastião; uma pessoa foi presa

9 de dezembro de 2025

Jovem morta a tiros em Coruripe havia fugido para Alagoas para escapar do ex- marido

9 de dezembro de 2025

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

Canal DN é um grupo de comunicação digital de Alagoas, que prioriza as informações com o máximo de detalhes.

Instagram YouTube WhatsApp
© 2025 Canal DN | Todos os direitos reservados. CNPJ: 50.947.151/0001-20
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Cidades
  • Esportes
  • Vídeos

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.