Dois acusados de assalto em Maceió, que estavam foragidos, foram presos nesta quinta-feira (31) no município de Condado, em Pernambuco. A dupla cometeu o crime no bairro do Tabuleiro dos Martins, em março deste ano, e ficou conhecida por um dos suspeitos ter levado uma “voadora” da vítima.
Edson Lins dos Santos, de 22 anos, e Jonathan Lins dos Santos, 19, foram presos durante um cumprimento de mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da capital alagoana. De acordo com informações da polícia, os suspeitos estavam escondidos na cada de familiares em Pernambuco.
A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança. A dupla utilizou uma arma de brinquedo para cometer o assalto, mas a vítima reagiu e atingiu o assaltante com uma “voadora”. Entretanto, o outro assaltante correu atrás da vítima e roubou sua carteira.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Grande Recife, e ficarão à disposição da justiça alagoana.