Um jovem acabou morrendo após trocar tiros com a polícia no final da tarde desta sexta-feira (06), na Vila Santa Izabel, localizada no município de Lagoa da Canoa, Agreste do estado.
De acordo com informações da polícia, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizavam diligências pelas imediações, quando se depararam com Ailton Ferreira de Lima, cujo mandado de prisão em seu desfavor encontrava-se em aberto, por suspeita de envolvimento em diversos crimes, entre eles, latrocínios, homicídios e roubos em Arapiraca e Lagoa da Canoa.
Ailton, ao avistar as viaturas, tentou escapar, abrigando-se em sua residência e efetuando disparos contra as equipes policiais, que revidaram a agressão e atingiram o suspeito.
O jovem, que tinha apenas 19 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Com o suspeito, foram encontradas munições deflagradas e pinadas, além do revólver calibre 22, utilizado na troca de tiros.
Após o fato, as guarnições seguiram para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos pertinentes ao caso.