
Uma operada conjunta entre a Polícia Civil e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar, prendeu o suspeito de participar do latrocínio do mototaxista Ailson Mariano da Silva, 18, cujo corpo foi encontrado no sábado (12) em uma cova rasa na Chã do Pilar, região metropolitana.
A prisão ocorreu na segunda-feira (13), no município de Atalaia. A vítima, que é natural da cidade de São Miguel dos Campos, chegou a ficar desaparecida por uma semana, tendo sido vista pela última vez pelos familiares no dia 02 de julho.
Na terça-feira (07), um primeiro suspeito de participação no crime, um jovem de 25 anos, foi preso por policiais militares por tráfico de drogas em Pilar e apontou o local onde estava a moto roubada da vítima.
Em seguida, a polícia identificou outros dois suspeitos de participação no latrocínio. A prisão do jovem de 22 anos ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva representada pelo delegado do Pilar, Sidney Tenório, e decretada pela juíza Renata Malafaia.
O caso
O suspeito foi levado para o Cisp de Pilar, onde contou que presenciou o momento em que dois comparsas executaram a vítima, mas negou participação direta no crime.
“As informações que constam dos autos são no sentido de que ele, juntamente com outros dois comparsas, atraíram a vítima de São Miguel dos Campos para a cidade do Pilar, onde a executaram e roubaram a motocicleta”, explicou o delegado, destacando o trabalho realizado pela inteligência do 8º Batalhão da PM para o deslinde do caso.
As investigações continuam agora para prender o terceiro envolvido no crime que se encontra na condição de foragido. “O crime está esclarecido, mas o trabalho só vai parar quando todos estiverem presos”, assegurou Sidney Tenório.
