
Um suspeito, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar de Alagoas nesta sexta-feira, 20, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no Sítio Torrões, zona rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
A ação foi realizada por equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), durante patrulhamento intensificado na região.
A operação foi motivada por uma série de denúncias envolvendo assaltos recentes em comunidades rurais, cometidos por suspeitos que circulavam em uma motocicleta vermelha. Segundo os relatos, os autores seriam irmãos e já conhecidos na localidade.
Durante as rondas, os militares receberam informações detalhadas sobre um dos envolvidos, descrito como magro, moreno, de estatura alta e com uma tatuagem no antebraço esquerdo. De posse das informações, as guarnições PELOPES 01 e 02 seguiram até o endereço indicado e localizaram o suspeito com as características repassadas, em frente à sua residência.
Após abordagem e busca pessoal, os policiais realizaram uma varredura no entorno da casa e encontraram um revólver calibre .22, próximo a uma cerca de cimento. Além da arma, também foram apreendidas duas munições deflagradas de calibre .28.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo
Fonte: Jaénotícia
