A reportagem do detalhedanoticia.com.br acompanhou de perto mais um trabalho realizado pela policia,onde foi dado cumprimento de mandado do prisão em Girau do Ponciano. O mandado foi cumprido na tarde da última quarta-feira(23)sendo que o acusado de apresentou no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública),que confirmou a prisão.
Segundo informações o preso foi Luciano Oliveira, tio do ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Aurélio, que havia sido foi detido pela terceira vez, sob acusação de desvio de recursos públicos.
De acordo com denúncia do MPE, o ex-prefeito Fábio Aurélio, dessa vez, está sendo acusado de comandar esquema para contratação de carros-pipa.
Em junho e outubro do ano passado, ele foi preso por conta de suposto desvio de verbas públicas para a compra de medicamentos em Girau do Ponciano.
Agora, depois de novas investigações que duraram cinco meses, o ex-prefeito foi detido. Seu tio Luciano Oliveira não foi encontrado no dia da prisão de Fábio, mas a mulher dele e mais quatro supostos pipeiros foram levados à delegacia de Arapiraca para serem ouvidos.
Já na tarde da última quarta-feira, Luciano se apresentou acompanhado de um advogado, sendo que os policiais civis cumpriram o seu papel, dando cumprimento ao mandado de prisão, onde em seguida conduziram luciano para a carceragem e o mesmo está á disposição da justiça.
Outro suposto pipeiro, que tinha mandado de busca e apreensão em seu desfavor, foi preso em flagrante com arma de fogo.