O ex-prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins, chegou na tarde desta terça-feira , 24, ao sistema prisional alagoano. Ele estava detido desde a tarde de ontem (23), na sede da Polícia Federal de Recife, em Pernambuco onde foi localizado e preso, após dias foragido.
De acordo com informações policiais, Toninho Lins foi levado para o Presídio de Segurança Máxima, no Sistema Penitenciário de Maceió, e ficará em uma cela comum, pois não possui curso superior.
O ex-gestor realizou Exame de Corpo de Delito em Pernambuco. Em Alagoas, o exame não foi feito devido à paralisação dos peritos e legistas por 48h, iniciada nesta segunda-feira (23). No entanto, uma avaliação foi feita e um recibo, contendo informações sobre a condição física do detento, foi devidamente atestado.
Antônio Lins estava foragido desde março, após ter sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com a sentença de 16 anos e dois meses de prisão. Ele é acusado improbidade administrativa, fraude a licitação, entre outros crimes, e foi preso no bairro de Torre, em Recife, Pernambuco.