
Uma operação policial para prender um grupo criminoso resultou em um morto, três presos e vários materiais apreendidos, ontem, quinta-feira, 09, na cidade de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas
De acordo com informações da polícia, agentes do Pelopes e da Guarnição da cidade foram acionados para um caso onde quatro suspeitos, que haviam sequestrado um homem, na noite anterior, foram avistados em uma área de mata, próximo ao riacho da cidade.
Durante rondas, os militares foram informados que o grupo estava próximo a rodovia do Povoado Caboclo, sentido Piranhas e que o grupo havia utilizado uma casa como esconderijo. Posteriormente, ainda durante buscas, os policiais foram informados que o corpo da vítima de sequestro havia sido encontrado enterrado nas proximidades do Riacho de Senador Rui Palmeira.
Horas depois, os agentes receberam a localização dos suspeitos do crime. Fizeram cerco ao local, deram voz de comando para abrir a porta e decidiram adentrar na residência. Os criminosos efetuaram tiros contra a polícia, que reagiu ação e acabou baleando um dos suspeitos. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu e faleceu.
Os outros três tentaram fugir, mas foram contidos e levados para a Central de Flagrantes. Os suspeitos confirmaram o sequestro seguido de morte, informando que tratava-se de briga entre facções rivais.
Na residência, foram encontrados um revólver calibre 38, com duas munições intactas e quatro deflagradas; 1 espingarda calibre 32 com uma munição intacta; 1 arma artesanal calibre 12, com uma munição intacta; 3 granadas de fabricação caseira; 10 bombinhas de crack, 9 bombinhas de maconha e R$ 30,00 em espécie.
Os envolvidos no crime foram identificados como: Maycon Douglas Severo, Carlos Charles da Silva Santos, Fernando Rafael Albuquerque Santos, José Carlos Romão Lourenço.
Mais informações-
Além disso, a polícia levantou a informação que o mesmo grupo matou Victor Emanoel Rodrigues, 18 anos, crime acontecido no último dia 23 de março, também em Senador Rui palmeira.
Outro crime atribuído ao grupo, é o assassinato do vendedor de lanches Wesley Ferreira Vieira, 18 anos, no dia 8 de outubro do ano passado, em São José da Tapera.
Os três presos, cujos nomes não foram informados, foram levados para a CISP de São José da tapera. O corpo de Lucas “Galeguinho” encaminhado para o IML de Arapiraca. A Polícia segue nas buscas para localizar os foragidos.
