
Uma mulher foi presa na manhã da última terça-feira (15) após ser flagrada aplicando golpes em uma loja de móveis, utilizando comprovantes falsos de PIX.
A prisão aconteceu após um trabalho de investigação bem sucedido, realizado pela equipe de investigadores do 53 ª DP de Arapiraca, que tem a frente o delegado Marcos Silveira Porto, que na ação policial teve o apoio da equipe da 4 ª DRP (Delegacia Regional de Arapiraca) que tem a frente o delegado Edberg Oliveira.
Segundo informações, a suspeita havia realizado a compra de diversos móveis ao longo das últimas semanas, sempre apresentando comprovantes falsos de pagamento via PIX. A loja que teria sido vítima na situação do flagrante no momento da prisão fica situada em Igací, mas a mulher suspeita mora em Arapiraca.
A loja, desconfiada, após verificar os comprovantes de pix enviadas pela suposta autora, constatou que foram comprovantes falsos, que nunca foi transferido nenhum valor, e que o total do prejuízo já estava chegando a aproximadamente R$ 68.000,00
Diante da situação, o responsável pelo estabelecimento entrou em contato com a Policia Civil e informou sobre o caso, juntamente com o registro do Boletim de Ocorrência.
Segundo foi confirmado, na manhã também da última terça-feira, 15, na nona entrega dos móveis na residência da suspeita, os policiais civis já estavam no local para verificar a situação. Ao chegarem, constataram o crime e prenderam a mulher em flagrante.
A equipe de investigação descobriu outras denuncias e também que a autora já possui vários processos judiciais referente ao Artigo 171 do Código Penal Brasileiro, deixando várias pessoas de Arapiraca com prejuízo financeiro estimado em mais de R$ 2.000.000,00 de reais.
Os móveis que seriam entregues foram apreendidos e a loja segue acompanhando o caso. A polícia agora investiga se a mulher faz parte de um esquema maior de fraudes ou se agia sozinha.
Veja abaixo a entrevista exclusiva concedida pelo proprietário de uma loja em Igací, e que teria sido então vítima da mulher, no caso citado. O cidadão contou sobre a situação em entrevista ao Detalhe da Notícia.

