
Mais uma ação importante do Dinpol resultou na prisão de um homem apontado como suspeito em tentativa de homicídio ocorrido no dia 16/11/2014 , por volta das 16h, no Conjunto Luiz Pedro 3, na Rua Deputada Ceci Cunha, 69, no Benedito Bentes, em Maceió
Segundo informações levantadas pela nossa reportagem, o suspeito foi identificado como José Franciso dos Santos, conhecido como Mago
A informação passada diz que no dia e hora citadas, José Francisco teria se utilizado de uma arma de fogo e tentado contra a vida de Emerson José dos Santos, que não morreu por sorte, pois segundo relatos confirmados, o mesmo acabou correndo e dois tiros acabaram atingindo Erique José de Oliveira, irmão de Emerson, que foi atingido com dois tiros nas pernas.
Segundo foi levantado ainda pela reportagem do Portal CanalDN, Emerson estava na frente de sua casa quando José Francisco, acompanhado de sua companheira e mais duas pessoas, chegaram em um veículo e então um dos vidros foi abaixado e então começaram os disparos. Depois dos tiros os suspeitos fugiram e o irmão de Emerson, que foi baleado nas pernas, conseguiu socorro e foi levado a uma unidade médica.
Diantes dos fatos , a investigação se iniciou, e então no último dia 3/04/2024, a PC de Alagoas, através do Dinpol, confirmou a prisão de José Francisco.
A reportagem do CanalDN-Detalhe da Notícia , através do radialista e webjornalista Mitchel Torquato, esteve na Central de Flagrantes de Arapiraca, onde o homem foi trazido e foi dado cumprimento ao mandado de prisão, e foi ai que a nossa reportagem conversou com o homem que foi localizado. Ele chegou a negar a autoria dos disparos, mas acabou confirmando o que teria sido a principal motivação para o caso, Veja abaixo a entrevista exclusiva.

