![](https://detalhedanoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/05/728x90.png)
Uma menina de apenas 12 anos foi assassinada na madrugada desta sexta, 3, no Centro de Maravilha, cidade a 234 da capital alagoana, no sertão do Estado. A vítima foi identificada como Ana Clara Firmino da Silva. De acordo com informações apuradas pela reportagem junto à Polícia Militar, a menor estava na companhia de um amigo, na Travessa Sagrada Família, quando por volta de 1h de hoje um veículo ônix de cor prata parou próximo aos jovens e os ocupantes desceram e agrediram as vítimas a golpes de arma branca.
De acordo com levantamentos iniciais, apurado pelo site Alagoas na Net, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta da meia noite da sexta-feira (3), quando populares informaram de um homicídio na Travessa Sagrada Família, que fica próximo a uma creche no centro da cidade. No local, os militares perceberam que Ana Clara já estava sem vida, inclusive com uma faca cravada nas costas.
Os pm’s foram até o hospital local, onde conversaram com o adolescente que também foi alvo do ataque. Este contou que estavam conversando na rua, quando um veículo de cor prata, chegou anunciando um suposto assalto.
A vítima relatou ainda que os ocupantes do carro desceram e aplicaram golpes de faca nele e na adolescente. Ele conseguiu fugir e buscar ajuda, mas a garota não teve a mesma sorte. Ana Clara foi atingida nas costas, onde a faca ficou cravada. Um segundo jovem conseguiu correr e foi encaminhado a uma unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento. O pai da jovem, que é radialista na região, postou uma foto da filha em uma rede social com a frase “que mundo cruel”.
O sobrevivente relatou que após cometer o crime, os suspeitos fugiram do local. A PM realizou rondas, mas os assassinos não foram localizados. O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca O inquérito já foi instaurado e o crime será investigado pelo delegado Edvaldo Menezes, titular da Maravilha.
Prisões de suspeitos sob investigação
Três suspeitos foram presos na tarde deste domingo (5) e encaminhados para a delegacia de plantão, em Delmiro Gouveia. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, são maiores de idade, mas não tiveram os nomes divulgados pela polícia. A assessoria de comunicação da Polícia Civil (PC/AL) confirmou que os suspeitos foram ouvidos pelo delegado Carlos José Gonçalves, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.
A Polícia informou que uma linha de investigação seria que um dos detidos teria sentido ciúmes da menina com outro amigo dela. O suspeito que confessou a agressão, confessou o ato, após entrar em contradição.
A polícia informou que os três suspeitos ouvidos acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime de feminicidio
O pai e o avô da menina morta, falaram ao portal e ao canal Detalhe da Notícia, e também para a rádio Nova FM 92.5 , em entrevista concedida ao entrevista concedida ao radialista e webjornalista Mitchel Torquato, ainda no dia em que o corpo era liberado do IML. Eles afirmaram que querem justiça e que não acreditam que o crime foi cometido após tentativa de assalto. Veja abaixo a entrevista
![](https://detalhedanoticia.com.br/wp-content/uploads/2023/05/728x90.png)