
Mais uma reportagem especial do portal CanalDN-Detalhe da Notícia, trás informações exclusivas sobre um fato ocorrido, e que confirma em primeira mão, que um homem conduzido para a delegacia , era de fato um segurança que lutou com um suspeito, e que conseguiu tomar a arma do agressor e conseguiu assim salvar a própria vida.
A nossa reportagem fez um levantamento e acompanhou tudo do início até o momento em que terminou a audiência de custódia.
Segundo as primeiras informações, um homem de 34 anos foi conduzido na noite da última sexta-feira (6) com uma arma de fogo na cintura, após uma briga com um indivíduo não identificado, e efetuar disparo com a arma, na Rua Domingos Correia, próximo à Praça Luís Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.
Segundo informações iniciais, a guarnição da PM realizava rondas na região do Centro, quando foi informada por populares que no endereço havia ocorrido uma confusão, com disparos de arma de fogo.
De pronto os policiais se deslocaram ao endereço e conseguiram abordar o homem que de fato seria um segurança, sendo localizada em sua cintura uma pistola G3C 9mm. O mesmo relatou relatou que a arma seria do outro indivíduo que havia corrido e teria lhe agredido com um tapa no rosto.
Segundo o segurança, durante a confusão, a arma que estava de posse do que o agrediu inicialmente, teria caído no chão, e o rapaz que é segurança, temendo pela sua integridade, conseguiu pegar a arma e efetuou os disparos, mas não na direção do seu agressor, fazendo com que o agressor corresse. O agressor até o momento não foi localizado, mas deverá ser intimado futuramente, pois já teria sido identificado.
A guarnição então realizou rondas na região com o intuito de localizar o homem que segundo informações agrediu o segurança, mas sem êxito. Nesse caso, como o segurança agredido estava com a arma, mesmo essa não sendo dele, o mesmo teve que ser conduzido para o procedimento.
O rapaz que de fato é segurança, tanto que chegou a entregar a chave de um estabelecimento a uma pessoa responsável por uma loja ali, foi conduzido para a Central de Polícia Civil, onde afirmou que não teve nenhuma intenção de atirar no homem que o agrediu, e que só fez os disparos, e que não foram na direção do agressor, para que cessassem as agressões. Segundo ele, a intenção foi somente se defender, e que deu muita sorte em tomar a arma do agressor para proteger a sua vida.
Segundo foi confirmado, o segurança passou pela audiência de custódia, e teve a liberdade concedida.
Veja abaixo a entrevista exclusiva, concedida pelo advogado que falou em nome do segurança, e informou sobre a decisão confirmada pela justiça.

