
Apesar da Lei Maria da Penha e das campanhas de conscientização, são constantes os registros de casos de violência contra a mulher na região agreste do Estado de Alagoas. Na tarde desta sexta-feira (18), policiais de plantão na Central de Polícia Civil atenderam o caso da senhora Maria Luzia dos Santos Gonçalves, 27 anos, que foi agredida pelo esposo José Carlos Pereira da Silva, 47 anos.
A vítima relatou a reportagem do detalhedanoticia.com.br que já estava separada do acusado e afirmou ter sido essa a quarta agressão sofrida. A Justiça já havia concedido uma Medida Protetiva, mas teria havido descumprimento por parte de José Carlos Pereira da Silva, que ficou preso na Central de Polícia Civil. Outra acusação contra ele é de agressão contra a sogra. O acusado foi preso em Girau do Ponciano, por policiais militares do Cisp daquela cidade.
Drama Familiar
Casos como esse são, em geral, acompanhados de um drama familiar ainda maior. Maria Luiza dos Santos Gonçalves disse ser da cidade de Major Isidoro, no sertão de Alagoas. Porém, está residindo em Arapiraca, no residencial Agreste, periferia da cidade.
Em fevereiro o mesmo homem já teve passagem pela polícia.
Um homem, identificado como José Carlos Pereira da Silva, 46 anos, foi preso na noite do último sábado (23) após ameaçar a ex-esposa, no Residencial Agreste, bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.
A vítima, identificada pelas iniciais M.L. dos S.G, informou que o ex-companheiro invadiu sua residência, portando uma faca e lhe ameaçou. Ela já possuía uma medida protetiva contra José Carlos Pereira.
A vítima e o suspeito foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado, contra ele, um auto de prisão em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.
O acusado já havia ameaçado a mulher por causa de dez reais. Há época, ele foi entrevistado pelo nosso portal
Uma situação que muito chamou a atenção ocorreu no Residencial Agreste, na última segunda-feira, 21/01/2019, onde uma mulher acabou sendo ameaçada de morte pelo próprio marido.
O homem foi identificado como José Carlos Pereira da Silva, 46 anos, conhecido como ZÉ,que já tem outras passagens pela polícia.
Segundo informações levantadas pelo programa Canal 96, apresentado pelo radialista Mitchel Torquato, e pela reportagem do detalhedanoticia.com.br, a vítima (esposa do detido),informou que estava querendo entrar em casa, mas que o elemento havia pedido a ela uma quantia de dez reais, sendo que a vítima ao dizer que o dinheiro era o único que tinha para comprar leite das crianças, o mesmo então a ameaçou de morte.
A vítima ainda relatou que o acusado da situação ameaçou dizendo que se ela entrasse em casa, ele iria meter a faca nela. “Ele já me bateu outras vezes, e eu sempre perdoei pensando que ele iria mudar. Agora, quando eu chegava em casa e ocorreu a ameaça. Ele disse que se eu entrasse em casa ele iria meter a faca em mim”. Disse a mulher, falando á policia.
A Policia foi acionada ao local e acabou encontrando o suspeito, que foi conduzido até a Central de Policia, onde foi autuado por ameaça. O 53 DP, que tem á frente o delegado Thalles Araújo, informou que o elemento já teve passagens por ameaça, resistência, e ainda lesão corporal contra a mulher e ainda tentativa de homicídio contra a mesma mulher, sendo que ocorrências também confirmadas pela delegacia de mulher em Arapiraca.
Veja abaixo o vídeo da entrevista exclusiva ao programa Canal 96 com Mitchel Torquato e ao detalhedanoticia.com.br e que foi gravada em 21/01/2019.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=Qq1oblo9L70
